Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Voltando ao normal...

Hoje fiz 12Km, duas horas... comecei a caminhar triste, me sentindo derrotada pela jacada de ontem mas a medida que o tempo ia passando fui me sentindo melhor.
A caminhada tem esse poder sobre mim... me eleva a auto estima. Cheguei em casa muito melhor do que quando saí.
Hoje me alimentei muito bem. Arroz integral, atum, muuuita salada e pessegos. 1700 cal... assim está bem... No começo do ano eu comia 2000, depois de uns meses 1900... mais uns meses 1800, cada vez que meu peso estacionava baixava 100. Agora que cheguei a 59 espero mais umas semanas e vejo se estaciona aí baixo para 1600 para chegar nos 58. Todos os dias queimo no mínimo 300 calorias em caminhada, 1 hora rápido e faz um mes, acrescentei musculação 4x por semana.
Essa foi a minha forma de emagrecer, porque dieta restrita nunca consegui fazer. Odeio sentir fome. Me deprime e acabo tendo compulsões... dou minhas jacadas mesmo assim, mas se tento baixar o numero de calorias muito rapido elas são muito frequentes e acabam virando hábito e engordo. E também sempre tive medo de reduzir muito o número de calorias e depois o organismo acostumar e eu não poder comer mais... descobri que só consigo fazer dieta de barriga cheia. E por isso tive que me organizar bem. Sempre tenho verduras previamente limpas na geladeira, frutas de baixa caloria, carnes magras e as maravilhosas latas de atum em agua. Além de pão integral sem açúcar e arroz integral. Me acostumei com essa alimentação e me sinto bem. Fora disso tudo que acabo comendo considero Jacada e me sinto mal. As vezes encho a barriga de cerveja e macarrão como ontem... aí me vem medo de engordar outra vez e sofro muito...

Nunca mais quero me abandonar e engordar. Quero gostar de mim e me tratar bem, quero me ver feliz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...