Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Balanço

Como o tempo voa... Estava aqui viajando nos pensamentos e lembrei que ano passado, em dezembro é que criei coragem de subir na balança e ver os estragos que tinha feito no decorrer do ano de 2007.(balada, cerveja, chocolate, comida, balada, cerveja, chocolate...)
Estava com 70kg... para quem tem 1,68 e sempre pesou menos que isso é demais e disparou um alarme interno de..
Meu Deus do céu o que é que estou fazendo comigo?.
Em casa todo mundo falando coisas como "está bom, vc tem as pernas grossas" (e moles!!!arrrgh!!!) O namorado comprando caixas e caixas de chocolate e querendo jantar fora e uma vez (jantando e tomando vinho no meu aniversário) me disse... "Eu gosto de vc de qualquer jeito... vc está ficando mais cheinha.. é normal para a idade...(ele me conheceu a 5 anos atrás e 10 kgs a menos)" (idade?!!! Vejo por aí mulherada de 50 sarada!!!)
Ele só estava encobrindo o meu desleixo e descaso comigo mesma... e aceitando minhas desculpas esfarrapadas para a preguiça e comilança!!!
E eu pensei Eu não quero ser cheinha eu não quero ser normal eu não quero pernas flácidas!!!!!!!!!!!! não me interessa a idade como desculpa isso vai mudar!!!
Aí comecei RA e caminhar caminhar e cheguei em outubro a 60Kg... bom, já é algo... me senti mais confiante e em novembro me matriculei na academia(tuuuudo de bom!!!). Nessa época também comecei a me interessar mais pelos blogs e aí, inspirada na Safi (http://safi-anna.blogspot.com/) que tem a mesma idade que eu e braços divinos e coxas fortes e me inspira a malhar(coisa que eu nunca havia imaginado fazer antes), resolvi fazer o meu, mais para haver uma identidade para comentar nos blogs que já vinha lendo e gostava do que para passar experiência... visto que a minha é pouca. Obrigada Safi. :)
E para minha surpresa se abriu um mundo muito legal, não imaginava aprender tantas coisas, cada dia encontro mais e mais informações e minha vontade se fortalece. Aqui encontro pessoas que pensam como eu e melhor que isso encontro pessoas que pensam melhor que eu!!!
Como ontem que cheguei ao Blog da Flávia(http://deobesaasarada.blogspot.com/) mais inspiração e força ainda. Obrigada Flávia. :)
Terminei 2007 me sentindo velha e acabada, mas pouco a pouco fui me recuperando, o melhor que me aconteceu foi descobrir que GOSTO de ginástica, me sinto realmente bem!!! E agora estou acabando 2008 cheia de alegria e esperança. 2009 vou mais além!!! 2009 vou pesar 57 e quero ficar SARADA!!!

3 comentários:

  1. Aleeeeeeeeeeeeee!!!

    Muito Prazer!
    Fiquei tão contente com o seu recado. :)
    Sempre fico contente quando alguém fica inspirada e motivada quando lê o que eu escrevo, porque eu passei ANOS comendo, engordando, desmotivada e não conseguia achar motivação em lugar nenhum! O fato é que ela está dentro de nós, mas às vezes precisamos de alguma coisa prá "acordar" né?
    Ainda bem que você acordou quando o estrago ainda era pequeno.
    Vamos sim FICAR SARADAS! Concordo com tudo que você disse sobre idade e sobre desleixo. Idade não é desculpa prá nada, temos aí muuuitos exemplos de mulheres com 40-50 anos que estão MARAVILHOSAS! Ficar assim só depende de nós, do nosso esforço! É mais fácil se acomodar e arrumar desculpas, dizer que não tem tempo, que a genética, que a idade...BALELA.
    Vamos lá ARREBENTAR em 2009!

    Beijoooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pavor quando falam negócio de ''idade'' e ''tá bom'' , vc não é nem magra nem gorda, você é normal... Odeio mesmo. Eu sinto que as pessoas falam cheínha, gordinha no bom sentido como se fôsse até um elogio, mas eu detesto. Eu posso não estar obesa, mas eu sei que tenho potencial para pesar muito menos que 60 e poucos. Eu sinto a mesma coisa que você disse: tem muita mulher de 50 saradona, por que eu tenho 36 e vou ficar achando que ''tá bom, tá normal'' e deixar pra lá? Você tem toda a razão. Obrigada pelo incentivo. Saber que alguém leu o que eu escrevi e buscou em si a coragem para se melhorar ainda mais me dá muita felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, obrigada pelo apoio e pela força. Beijos !!!!

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...