Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Organização

Estou organizando o guarda roupa. Bom seria jogar tudo no lixo e comprar novo... mas algumas coisas terão que ser reaproveitadas. Ainda bem que tenho ainda algumas roupas de quando estava magra e que ainda posso usar, afinal não faz tanto tempo assim pois eu engordei repentinamente e passei dois anos gorda.
Bem... alguns jeans e blusas guardei e ainda posso usar por enquanto e aí pouco a pouco vou comprando coisas novas. Já as roupas que comprava porque "não tinha mais o que vestir" na época do auge da compulsão... esses vão para doação sem dó nem piedade.
Agora é reorganizar... o guarda roupa e a cabeça!!! Passei esse ano de 2008 sempre vestida para fazer ginástica praticamente, meu uniforme era camiseta, leg e tênis. Raramente outro tipo de roupa... sabe Deus quantos km eu fiz desde janeiro.
Fiquei um pouco isolada e agora me custa ainda fazer uma visita e comer "como as pessoas normais"... tinha pânico de que me oferecessem coisas engordativas... quando ia a casa de alguém e me ofereciam bolos, tortas, bebidas...tinha vontade de gritar "VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO QUE ESTOU GORDA E ESTOU SOFRENDO COM ISSO? DEIXEM-ME EM PAZ!!!" preferia me isolar no meu mundo de dieta.
Depois que emagreci... criei esse blog porque começei a sentir solidão e MEDO! Solidão porque lembrava da época de farra com meus amigos e sentia saudade... Medo porque não quero voltar ao peso de antes. Mas hoje estou contente porque consegui me divertir no domingo... tomei minha cerveja e consegui dar risada. A neura de voltar ao peso de antes está passando. Não é porque comi e bebi domingo que preciso fazer isso todo dia... como aconteceu no período que engordei... eu vivia numa loucura, parecia que não podia dizer não a ninguém todo dia bar, festa, janta... Deus me livre!!! Completamente indisciplinada! E é claro... meu corpo exteriorizou isso em pouco tempo... em forma de GORDURA!!!
Nesses "últimos kgs" venho pensando muito nisso.. como "voltar a vida normal" e me manter no peso... e é como todo mundo fala... disciplina e organização. Em tudo!!! Bebi e comi domingo? Ok foi divertido... mas também foi divertido fazer 14Km de caminhada ontem... pode parecer idiota essa questão para algumas de vcs... mas para mim isso foi extremamente DIFÍCIL!!!
Porque eu conseguia viver uma vida de dieta OU uma vida de comilona... e para mim "ser normal" é vivenciar os dois.... dias de festa e dias disciplina. Enfim estou feliz por domingo que consegui participar de uma festa e rir e comer e beber(sem querer cortar os pulsos depois), pois já estava em depressão e quase mandando para o inferno a RA se era para viver em eterno enclausuramento ou tomando água e comendo aipo enquanto os outros se divertiam... penso que agora vai....

Um comentário:

  1. è assim mesmo, temos bons dias e maus dias. Alguns dias são bons porque conseguimos nos manter na linha, comemos tudo que podemos comer e não tocamos nas coisas que nos fazem engordar e ainda fazemos exercícios. Há dias em que tudo influencia para que nós não consigamos nos manter na linha. Aparece um amigo nos levando pra comer, chove e não dá pra sair de casa, perdemos o ônibus e perdemos a aula de Spinning, o neném não quer sair, o marido não pode ficar com o neném e a creche está fechada... Mas o importante é que há dias bons. Nestes dias fazemos tudo direitinho. Gostei da sua colocacão ''voltar a vida normal''. Eu saí de 67.5kg pós gravidez e fui a 58.7kg com remédios leves e exercícios. Mas depois que os remédios acabaram eu fui a 63 e agora estou sempre oscilando entre 62 , 63 e até 64kg. Voltar a vida normal significa aprender a conviver com a comida e não exagerar. Eu não consigo evitar alguns tipos de alimentos, mas consigo compensar com muito exercício . Emagrecer é difícil, mas manter é mais difícil ainda. Adorei este post seu de hoje porque realmente você levantou questões que estão na minha cabeca constantemente. Já deixei de sair com amigas só pra não ter que dizer ''não'' ás tortas e doces. PElo menos em casa eu fico com minha coca light quietinha. Quando eu saio e tomo coca light fica todo mundo debochando :''Ai que palhacada! Um corpo lindo destes e tomando coca light'' Dá vontade de mandar a merda porque eu tenho que ''hurrar'' pra ficar com 60 e poucos e só cheguei a 50 e até a 46kg com remédios. Sem remédios eu fico sempre na faixa dos 60 e poucos, mas a ginástica me ajuda muito. Enfim. Obrigada por este post. Adorei mesmo!

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...