Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Peso Ideal

Muitos (pra não dizer todos) dos meus problemas psicológicos tem relação direta com o meu peso, com minha forma de me alimentar.
Durante muito tempo tribulei com minhas dietas "faça você mesmo" e não consegui resultados, contava calorias, sentia fome, e no final do dia sempre ultrapassava... conseguia dois dias com 1500 cal me sentia bem, depois enlouquecia... tudo bem, me manti num peso mais ou menos, de 59-62kg nesses dois ultimos anos, parece interessante para quem já pesou 70, mas me sentia frustrada por não conseguir chegar ao peso que queria... afinal se eu sou tão disciplinada, caminho tanto... eu mereço pesar o peso que eu gosto!!!
Alguém pode pensar que 59-62Kg está bom para quem mede 1.68m. Mas me sinto infinitamente melhor mais magra, principalmente porque tenho o corpo "estreito" por natureza, tenho pulsos finíssimos... e para mim qualquer quilo a mais atrapalha, minha "ossatura"(palavra estranha) é pequena então o peso mínimo da tabela de peso "normal" é o ideal para mim.
No vigilantes a tabela que me deram diz 56-71kg para quem tem 1.68m. Eu vou de 56!!!!
E voltando ao discurso inicial.... os problemas psicológicos que falei... incrível como agora que estou pesando 58 kg me sinto melhor, stress com o trabalho, irritação, nervosismo, insônia, tudo que sentia com 60-62 passou.... 59 para baixo tudo melhora!!! Não so estéticamente, mas mentalmente.  Não sei se sou eu que sinto isso, mas não é a primeira vez que observo isso, bastam 2-3kg a mais para minha vida desandar...
louca?
Talvez... mas já que descobri a solução ... melhor tentar me manter magra que gastar horrores de dinheiro (que nem tenho) em terapia...
Estou indo bem com a contagem de pontos, abandonei por completo aquilo que mantive por tantos anos, não penso mais em calorias, sabia de cor quase todos os alimentos, mas de que adiantava se a tempos havia parado de funcionar? Agora estou mais tranquila e a fome D_E_S_A_P_A_R_E_C_E_U!!! ALELUIA!!!! talvez por isso o Vigilantes do peso seja uma das dietas mais conhecidas... "alguma coisa" eles sabem.

Um abraço a todas...
Fiquem com Deus e se cuidem!!!!

5 comentários:

  1. Umas das melhores dietas que eu fiz até hoje foi atraves de um suplemento chamado quitoplan, pois ele acompanha um plano de manutenção de peso passo a passo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua dica! Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  3. Estou tomando colastrina e estou tendo ótimos resultados.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Adorei seu artigo, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  5. Para emagrecer, um dos principais pontos é mudar sua forma de pensar. Pensar magro é o segredo e você começará a reduzir seu peso antes mesmo de passar fome!

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...