Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

...

Ontem não quis ir nem amarrada para a academia... estava triste e saí caminhando pelo parque e fiz 3 voltas de 5Km.
Mas me cobro a disciplina...
Falei que faria academia 3 x por semana e farei. Ano passado a promessa era forçar a fazer caminhada mesmo que não tivesse vontade... e consegui. Agora caminhar para mim é como comer, EU TENHO VONTADE. Mas não foi assim sempre, digamos que tive que forçar durante um bom tempo, tinha preguiça, bastava um pequeno desânimo e eu já ficava enfiada em casa, agora não, quanto mais triste, depressiva, desanimada ou raivosa MAIS EU CAMINHO!!!
Gostaria de ser assim com a academia, gostaria de TER VONTADE. Se eu gosto de lá, estou amando os resultados, porque é tão difícil ir? Espero q seja só falta de hábito, afinal começei em 18 de novembro... esse ano quero forçar assim como eu fiz ano passado com as caminhadas, até se transformar em um hábito MUITO FORTE, o mesmo que caminhar é hoje para mim, UM VÍCIO PRAZEROSO!!!!
Como é difícil me entender...Uma depressão me acompanha já a uma semana... sei lá...
Não consigo pensar sobre e estou sem ânimo para nada.
Ao menos caminho caminho caminho...
Espero que passe logo e o mínimo que posso fazer é continuar com as atividades físicas para quando a deprê passar(espero) não levar um susto na balança...
Saudade de mim à alguns dias atrás... renovando o guarda roupa, feliz com o emagrecimento parecia que o ânimo ia durar para sempre... não é assim...
EMAGRECER NÃO É GARANTIA DE FELICIDADE!!!
... e agora estou por aí, triste... caminhando e fazendo ginástica como um robô... estou como um avestruz, vontade de enfiar a cabeça em um buraco... o problema com a minha semelhança com a dita ave é que também, como ela, tenho vontade de comer tudo que vejo pela frente.... e só depois enfiar a cabeça no buraco...
Estou depressiva porque como ou como porque estou depressiva?????
O cuidado com o corpo e a mente devem ser diários... vou ler alguma coisa, tentar melhorar esse astral porquê já estou cansada de estar cabisbaixa...
Beijos a todas...

2 comentários:

  1. Oi linda, está mlhor hoje?Humm...espero sinceramente que sim, ontem tambem estava assim e hoje ja estou bem melhor...as vezes a depre vem forte, sem motivo aparente e derruba a gente, falta forca ate pra viver...o bom em vc é que esta gsotando de caminhar e tem caminhado muito, eu caminho 01 hora e quase morro de cansaço...isso é algo de muito positivo em vc, não se entregue...
    Acho qeu o pior é qdo a nossa briga é contra nos mesmas, pois qdo é com os outros parece ser mais fácil, mais qdo só depende da gente....
    Continue caminhando, persistindo na academia, mantendo a RA sob controle e busque algo de bom, prazeroso pra vc...pra te ddra alegria, isso te fara sentir melhor...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ter essa disciplina e vou batalhar para conquistar isso.

    Uma época eu pensava assim: "devo fazer sempre, mesmo quando parecer muito difícil, porque daí, quando for fácil, será natural!"

    Depressão é uma grande M...

    Sofro muito com ela, mas temos de encontrar bons motivos para superá-la.

    Pense no quando foi forte para emagrecer esses 11 quilos e tente se animar!

    BEijos e boa sorte

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...