Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SPA de engorda....

Voltei!!! Para o blog... mas não para casa ainda... Não escrevi nada antes porque sempre tinha gente por perto.
Legal que temos um ano todo novinho para planejar boas coisas!!!! Dá uma nova energia!!!!
Estou conseguindo manter meu peso porque estou comendo pouco e caminhando mais ou menos 4 km por dia. Eu sei... é pouco... estou agoniada por estar fora da minha rotina, mas era necessário porque minha mãe está feliz comigo em casa... fazia uns dez anos que eu não vinha ficar um pouco com ela, eram só visitas com pressa. Ela faz muita comida e come muito também. Eu nego, disfarço, como pouquinho só para agradá-la. Ela tem mania de empurrar comida em mim e em todo mundo. Não é a toa que tenho problemas com comida... Ela faz tudo em enormes quantidades... Nunca fui muito gorda, mas SEMPRE tive problemas de relacionamento com comida e tive que controlar. Lembro desde criança que as pessoas comentavam "que bonitas as minhas pernas grossas" eu odiava e ia para o quarto chorar...
Sempre tenho um caderninho de calorias, se abandono, por uns tempos vai ok e aí a minha tendência é aumentar pouco a pouco a quantidade e quando "acordo" estou 10Kg acima do peso...
Vou andar para sempre com meu caderninho, ele me faz recordar que devo manter o controle. Não sou uma pessoa normal que pode sair por aí comendo até sentir saciedade... porque fui "ensinada" a comer até explodir!!! Fico muito triste quando engordo. E agora decidi ser MAGRA. Não vejo a hora de voltar para casa e para a querida academia... ESTOU SOBREVIVENDO ao maior SPA de engorda que conheço... a casa da minha mãe! Estou feliz. Vou tomar um café com adoçante e leite desnatado um pequeno pedaço de pão de linhaça de lanche agora, enquanto os outros devoram um bolo de nozes... depois volto para "bisbilhotar" o blog de vcs... FELIZ 2009 para todo mundo!!! Beijos :)

2 comentários:

  1. Oi Ale, realmente resistir a comida da mamãe é um sacrificio, que bom que estas resistindo. Em breve alcançará o peso desejado.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...agora estou te acompanhando tbm.
    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho, tá!

    Bjo gde

    Mya

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...