Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Final de férias...

Então... agora uma pausa para falar do que eu realmente gosto!!!! Dieta!!!
Tudo o que quero ser na vida... MAGRA!!!!Tanto tempo tribulo... Dinheiro dinheiro carreira... e eu quero ser MAGRA!!!! Magra e malhada! É a única coisa que me realiza.
Acabou as férias e aí Alê!
Aguenta o trampo de ser normal ou vamos ter que colocar camisa de força?????Amarrar a boca???' Sei não... penso que vai ser blog diet de férias e depois... ÁÁÁÁÁÁÁÁÁhhhhh!!!!
E eu sai engolindo... canapés e sapos.... Tomara que eu consiga me manter, medo de engordar tudo de novo..........
QUERIA NÃO TRABALHAR, TER TODO O TEMPO PARA MALHAR E CUIDAR DO QUE EU COMO... Só isso.....

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vida "normal"

Ando sem muito assunto nos ultimos dias... mas está tudo bem, rotina sem sobressaltos, as vezes mais animada, as vezes menos. Nos ultimos dias umas crises de deprê... mas está passando.
Me pesei ontem na academia e estava com 58.75Kg... tudo bem, não estou com pressa de emagrecer esses 2Kg que faltam... como já falei aqui meu maior objetivo é viver em paz com a comida(e claro, manter o peso AO MENOS) e manter a rotina de ginástica.. e nisso estou indo bem, sem compulsões e malhando bastante.
Estou tão feliz em ver meu corpo ficando firme, nunca tive sensação melhor, é uma coisa que está além dos problemas do cotidiano... mesmo que as coisas não estão indo bem, vc tem a certeza de que ao menos seu corpo está melhor. É uma sensação de força e segurança interna.
Beijos e Força para cada uma nos seus objetivos.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

...

Ontem não quis ir nem amarrada para a academia... estava triste e saí caminhando pelo parque e fiz 3 voltas de 5Km.
Mas me cobro a disciplina...
Falei que faria academia 3 x por semana e farei. Ano passado a promessa era forçar a fazer caminhada mesmo que não tivesse vontade... e consegui. Agora caminhar para mim é como comer, EU TENHO VONTADE. Mas não foi assim sempre, digamos que tive que forçar durante um bom tempo, tinha preguiça, bastava um pequeno desânimo e eu já ficava enfiada em casa, agora não, quanto mais triste, depressiva, desanimada ou raivosa MAIS EU CAMINHO!!!
Gostaria de ser assim com a academia, gostaria de TER VONTADE. Se eu gosto de lá, estou amando os resultados, porque é tão difícil ir? Espero q seja só falta de hábito, afinal começei em 18 de novembro... esse ano quero forçar assim como eu fiz ano passado com as caminhadas, até se transformar em um hábito MUITO FORTE, o mesmo que caminhar é hoje para mim, UM VÍCIO PRAZEROSO!!!!
Como é difícil me entender...Uma depressão me acompanha já a uma semana... sei lá...
Não consigo pensar sobre e estou sem ânimo para nada.
Ao menos caminho caminho caminho...
Espero que passe logo e o mínimo que posso fazer é continuar com as atividades físicas para quando a deprê passar(espero) não levar um susto na balança...
Saudade de mim à alguns dias atrás... renovando o guarda roupa, feliz com o emagrecimento parecia que o ânimo ia durar para sempre... não é assim...
EMAGRECER NÃO É GARANTIA DE FELICIDADE!!!
... e agora estou por aí, triste... caminhando e fazendo ginástica como um robô... estou como um avestruz, vontade de enfiar a cabeça em um buraco... o problema com a minha semelhança com a dita ave é que também, como ela, tenho vontade de comer tudo que vejo pela frente.... e só depois enfiar a cabeça no buraco...
Estou depressiva porque como ou como porque estou depressiva?????
O cuidado com o corpo e a mente devem ser diários... vou ler alguma coisa, tentar melhorar esse astral porquê já estou cansada de estar cabisbaixa...
Beijos a todas...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A gorda que mora em mim....

Ontem acordei, caminhei 4km, depois fui para a academia, depois fui caminhar outra vez e fiz 9km... Parece lindo e perfeito mas.................
Perguntem agora o quanto eu comi!!!! 2400 calorias... Aff!
Na semana de festas q tinha tanta coisa boa para comer eu estava me controlando bem, fiquei tão feliz e agora que deveria ser mais fácil estou comendo como um boi.
Parece que tenho uma tendência para EMBARANGAR!!!!!
Não deveria estar feliz q estou mais magra e naturalmente ser mais fácil manter? Eu sinto fome igual quando pesava 70... Odeio tudo isso... espero que seja só uma fase... Estou lendo o livro e vou ler mais mil vezes e vou comprar outros e vou para a academia e vou contar calorias e vou pesar 57Kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


Encontrei o livro que eu queria! Já li um pouco e estou amando! Pra quem gosta de um "antes e depois" tem cada história maravilhosa! Quero ler mil vezes...........
Comprei também luvas para musculação, para evitar os calinhos que estão querendo se formar... e o bloqueador de carboidratos... para ajudar nos momentos de compulsão...

:) quem me dera me manter para sempre no pique que estou nesses ultimos tempos :)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Começo oficial de 2009!

Voltei para casa... que bom, sou virginiana, adoro rotina e controle!
Me pesei. 59Kg, tudo bem, sobrevivi.
Em 2008 aprendi muita coisa boa sobre alimentação, apesar que é uma vida lendo tudo q vejo pela frente, mas, como já falei aqui, depois que comecei a ler blogs com as histórias e pensamentos de cada uma, me fortaleci.
Hoje quero escrever sobre a minha experiência com remédios, porque para cada uma é diferente e talvez possa servir para algo.
Quando eu tinha 19 anos tomei pela primeira vez, uma amiga arranjava INIBEX e tomáva-mos para ajuda a fazer os nossos "nfs"... Claro... no outro dia era compulsão e nada adiantava... Depois, com 22 mais ou menos fui ao médico, ele relutou porque eu pesava 65kg, não era muito, mas eu consegui sair dali com uma receitinha de FEMPROPOREX... comecei a tomar e me sentia muito bem, por um tempo...emagrecia 3 kgs... depois... ansiedade, nervosismo, fumava como uma louca, chorava e terminava em compulsão... engordava tudo de novo.
Desistia do remédio por uns meses... depois outra vez procurava outro médico e assim por diante... durou até meus 30 anos essas histórias.
Foi quando eu percebi que só me fazia ficar mais ansiosa e não adiantava nada.
Então li uma reportagem sobre XENICAL, que não afetava o sistema nervoso e que impedia o metabolismo de 30% da gordura ingerida... e lá fui eu correndo comprar... realmente não afeta o comportamento, mas eu não emagrecia! Claro... ele até funciona, mas eu comia demais! Se bem que as vezes penso que sem a ajuda dele talvez eu estivesse com 80?
Então passei dos 30 até os 35 entre 64-69Kg mas para falar a verdade, não sei porque, nem tentava diminuir a comida... parecia uma idiota dormente, pensava que era "normal" engordar "pouco a pouco" com a idade....
Caminhava o suficiente para não ter um infarto :) Tipo aposentada sabe?
Bem devagar... Risos... bebia cerveja todo dia (Argh!!!!)
E quando ia jantar fora, Deus me livre deixar qualquer coisa no prato... há há há
Até que no final do ano passado vi os redondos 70Kg na balança, a celulite na bunda e coxas... o rosto redondo nas fotos.... é... eu estava GORDA!!!!
E engordando... pouco a pouco... talvez se continuasse naquele ritmo hoje já estaria com 75... 80? Até os 100 seria só uma questão de tempo... Tenho nojo do meu comportamento imbecil!!! Velha!!! Graças a Deus acordei a tempo!
Em janeiro de 2008 comecei a caminhar para valer a tabela do meu emagrecimento ao lado é uma média, mas teve meses que não perdi peso e outros perdi 2kg... Continuei com o xenical até setembro depois parei porque já conseguia comer quase sem gordura... já estava mais "educada" e conseguia seguir melhor a R.A .2008 foi tudo de bom e
para 2009 quero pesar 57, só me faltam 2Kg a não ser que eu mude de ideia quando chegar neles... tudo bem, por enquanto a meta é esta e vamos indo.
Hoje estive pensando em comprar um xenical para tomar de vez em quando... tipo quando vou a casa de alguém e sou obrigada a comer coisas feitas com gordura...
Andei lendo também sobre o cloridrato de metformina, que não tem efeitos colaterais e diminui a insulina que transforma a glicose em gordura... vou comprar e tomar umas doses baixas para testar... e por fim... um bloqueador de carboidratos que a Safi falou... encontrei numa loja de suplementos importados perto da academia.
Quanto ao livro Body for Life, outro dia saí para comprar e não achei e havia desistido... mas vou outra vez e encomendo... É... como vcs podem ver estou "acendendo vela pra tudo quanto é santo..." Mas penso q se esses remédios não afetam o sistema nervoso, podem ser uma "muletinha" até eu conseguir chegar nos 57 e me sentir segura... :)
Beijão p todas!!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SPA de engorda....

Voltei!!! Para o blog... mas não para casa ainda... Não escrevi nada antes porque sempre tinha gente por perto.
Legal que temos um ano todo novinho para planejar boas coisas!!!! Dá uma nova energia!!!!
Estou conseguindo manter meu peso porque estou comendo pouco e caminhando mais ou menos 4 km por dia. Eu sei... é pouco... estou agoniada por estar fora da minha rotina, mas era necessário porque minha mãe está feliz comigo em casa... fazia uns dez anos que eu não vinha ficar um pouco com ela, eram só visitas com pressa. Ela faz muita comida e come muito também. Eu nego, disfarço, como pouquinho só para agradá-la. Ela tem mania de empurrar comida em mim e em todo mundo. Não é a toa que tenho problemas com comida... Ela faz tudo em enormes quantidades... Nunca fui muito gorda, mas SEMPRE tive problemas de relacionamento com comida e tive que controlar. Lembro desde criança que as pessoas comentavam "que bonitas as minhas pernas grossas" eu odiava e ia para o quarto chorar...
Sempre tenho um caderninho de calorias, se abandono, por uns tempos vai ok e aí a minha tendência é aumentar pouco a pouco a quantidade e quando "acordo" estou 10Kg acima do peso...
Vou andar para sempre com meu caderninho, ele me faz recordar que devo manter o controle. Não sou uma pessoa normal que pode sair por aí comendo até sentir saciedade... porque fui "ensinada" a comer até explodir!!! Fico muito triste quando engordo. E agora decidi ser MAGRA. Não vejo a hora de voltar para casa e para a querida academia... ESTOU SOBREVIVENDO ao maior SPA de engorda que conheço... a casa da minha mãe! Estou feliz. Vou tomar um café com adoçante e leite desnatado um pequeno pedaço de pão de linhaça de lanche agora, enquanto os outros devoram um bolo de nozes... depois volto para "bisbilhotar" o blog de vcs... FELIZ 2009 para todo mundo!!! Beijos :)