Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

sábado, 22 de maio de 2010

Manter o peso.

Caminhei... caminhei... meus kms que me deixam feliz.
Estou muito bem, larguei mão de beber tanto e apertei o passo!!!
Vou fechar esse mês com uma média de ginástica bem maior( e de álcool beeeeem menor).
Já de calorias nem tanto... parece que sempre fico na mesma...
Estou menos radical com os carboidratos, mas mantenho uma média de 25-35%,um pouco menos que a dieta zona que é 40% e muito menos que a "dieta normal" que diz 50-60%.
Já de calorias mantém + ou - igual, afinal dieta mesmo, de diminuir calorias nunca consegui, sinto fome e fico triste se não como.
Então deixa assim, estou mantendo 58Kg.
Para chegar aos 56 que eu queria, deveria diminuir um pouco as calorias... maaaas de que adianta sofrer e passar fome se depois eu não vou conseguir manter esse peso?
Já tentei abaixar minha média de calorias diárias para 1700 cal, que seria, segundo minha idade e altura, a quantidade para MANTER 56Kg, mas não consigo, é pouco e sinto fome.
Então não vale a pena, para mim, o stres de fazer uma dieta e baixar esses 2 kg se depois eu não vou conseguir comer todos os dias a quantidade que devo comer para MANTER...
Seria "dois stres" ...emagrecer e voltar a engordar tudo de novo...(como já aconteceu ano passado, cheguei aos 56 e durou pouco, logo voltei para os costumeiros 58-59Kg).
A média de 1800-1900 cal (descontadas as calorias de atividade física, que são extras) me mantém com esses "emperrados" 58kg, é a média que me sinto confortável, sem fome, ou neuras(houve um período que eu sofri com compulsões, no meu caso era fome, comecei a comer mais e compensar com ginástica e a doidera sumiu).
Pensei que bebendo menos e malhando mais... conseguisse baixar minha média... mas... bebo menos e malho mais e sinto mais fome... e no final o número de calorias está igual a quando tomava álcool demais...vou tranquila porque ansiedade não me ajuda em nada. E além do mais penso que minha troca foi interessante menos álcool por mais malhação.
Também penso que devo me contentar... afinal estou me mantendo "dos 60 para baixo" a tempos já.

É isso por hoje.
É esse o "método" que funciona para mim, quando eu conseguir fazer melhor... com certeza conseguirei melhores resultados.
Por enquanto é assim e devo me contentar com quem eu sou agora... e tentar cada dia melhorar um pouquinho.

Desejo um bom final de semana a todas com muita força, coragem e amor.

Um comentário:

  1. 58 quilos, imc 20,5, tá bom demais, não está?

    Capricha mesmo para manter, para melhorar.

    beijos

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...