Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ilusão.

Esse blog eu escrevo para mim, e deixo aberto para quem se interessar, afinal sempre atraímos espelhos e isso é bom.
Em 2008 eu decidi parar de fumar e emagrecer, ok consegui para de fumar(15anos de vício!!!) (foi uma decisão muuuuito sofrida, eu não tinha blog na época e nem falei mais disso pque já passou, mas quem fuma ou deixou de fumar entende o q estou dizendo) e fiquei feliz, gente, tudo no seco ( sem remédios nem calmante, chorava que nem criança a falta da mamadeira (de nicotina)), começei a caminhar desesperadamente fazia pelo menos 10km por dia e o tempo foi passando e fui melhorando... um ano depois com 10 kg a menos começou os "perrengues"  e adaptação com o novo estilo de vida e peso que desde então (4 anos)não chegou ao fim... não  está sendo tarefa das mais fáceis.
Para cada um, esse processo é feito de uma forma, cada um reage de um jeito.
Eu demoooooro para cair a ficha.
Mas hoje, quando vinha voltando da minha natação, caminhando sozinha pelas ruas vim pensando na minha história de peso e nos progressos que fiz... e resolvi colocar um basta na minha loucura de querer emagrecer mais.
Gente, como é que vou conseguir manter um peso tão baixo? E para quê um peso tão baixo? Já estou magra e sem barriga(a custa de muuuuitos abdominais), tenho 1.68m, estou pesando 57-58Kg, vou fazer 40 anos, tá de bom tamanho esse progresso, se forçar demais vai virar paranóia... penso que devo aproveitar esse momento de paz com a comida que estou tendo e fixar isso na minha mente, e não tentar comer menos e menos. Tanto estresse que meus cabelos estavam caindo e os hormônios enlouquecidos... talvez pela minha cabeça dura de querer chegar a uma meta sem sentido que estabeleci.... Vou cuidar melhor da minha saúde, vou procurar um pouco de paz com meu corpo, sem enlouquecer atrás da perfeição...
Para mim, repressões e dietas NUNCA funcionaram, só com calma e muuuuito devagar com reeducação alimentar, graminha depois de graminha eu consegui emagrecer.. eu gosto de comer, e gosto de reuniões sociais com comida e bebida.... e tudo o q eu sempre quiz na vida era participar dessas coisas em paz, com moderação. E nos últimos tempos tenho conseguido, e isso me traz uma satisfação muito grande.
Mas fico feliz e no momento seguinte vem a doida que mora em mim dizendo : "E a sua meta? E os 56? Vc comeu os pontos extras!!! Pois a partir de hoje digo: Saia daqui sua louca... comi e vou continuar comendo!!!! Peso 58Kg, vou fazer 40 anos e chega de paranóia!!!
 56 é ilusório!!! É uma loucura, um vício, uma fuga uma desculpa para o meu medo de enfrentar as coisas... não posso fazer pque não estou perfeita no meu peso "IDEAL?"2kg a menos vai trazer o "advento dos novos tempos?" onde todas as calças 36 do mundo me servirão???
Estou comendo bem, me mantendo dentro do limite de pontos sem grandes privações.
Então, vou ficando por aqui...

 Me liberto das minhas punições sem sentido.
E vou procurar descobrir do que é que eu venho fugindo, qual é o meu real problema, O que é que não está bem e que talvez eu não esteja enxergando ou não quero enxergar??'
Pque essa de ficar fixa no "preciso perder 2Kg" já deu.

Um abraço e boa semana a todas.
 .

3 comentários:

  1. Amiga,
    E uma luta grande o tal de parar de fumar. Parabens por ter persistido e hj saber que pode perfeitamente ficar sem. Fumei por um tempinho..sei um pouco do que vc passou.
    Qto ao seu peso vc esta realemnte magra. Imagino que vc deve estar bem, e que talvez, como vc falou, deve procurar o que esta se passando e q nao tem a ver com emagrecimento..
    Mas só vc pode saber o que se passa.
    Pensei em mim qdo vc contou isso. Eu meço 1.61 e peso 56, fico querendo uns quilinhos a menos mas no meu caso é real, pois meu peso ideal fica na faixa dos 52/54.Mas que parece que é uma luta eterna e que nao quero ficar livre dela isso parece...Vai entender né?
    Bjbj Cris.

    ResponderExcluir
  2. penso que em 1 lugar vem a saude,bem estar,peso eh muito relativo,parabens por parar de fumar,fumei uns 2 anos quando mais nova e resolvi parar,tb foi uma imensa luta,mas consegui.
    bjoss e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por toda luta!!

    Olha cuide da sua saude... pois agora vc esta no peso que gostaria... e acho que tomou a decisão certa. Como disse cada um com sua menta e meios.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...