Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Calmaria.

A melhor dieta é aquela que conseguimos seguir... isso é fato. O ruim do emagrecimento e manutenção é que é um processo individualizado e pessoal.... nem sempre conseguimos entender nem a nós mesmos, o pque de engordar e de emagrecer, quanto mais ajudar os outros.....
Estou passando um bom período com relação a R.A. mas sinceramente não sei o pque. Isso é ruim, não saber o pque me deixa indefesa, tenho medo que a "loucura" volte.
Eu sempre colocava a culpa em algo, quase sempre no "estresse" mas andei bem estressada com umas coisas na última semana, e não descontei comendo.
Parei de ir nas reuniões do Vigilantes do Peso. Fiz um acordo comigo mesma e estou usando o dinheiro que gastava lá para a natação que eu tanto gosto. Afinal já tinha quase um ano de reuniões... penso que para mim já deu.
Mas não "abandonei" o programa, que por sinal adoro e recomendo  sigo direitinho e anoto tudo, é uma boa quantidade de comida, se não "gasto" os pontos com coisas muito calóricas da pra passar tranquilo sem fome. Me sinto segura com isso, tenho o número diário de pontos, sempre "ganho" mais alguns com AF(nisso estou disciplinadíssima) e fico feliz.
O problema é que isso não é novidade na minha vida, já vivi períodos assim, as vezes até longos onde me mantive magra, depois vem uma doidera e começo a comer mais do que posso. Fico com "medo" de me pesar e um dia "acordo" pesando 65-70Kg.
Quem me dera fosse essa calmaria sempre. Não temos garantia de nada, então vai no "só por hoje" vou seguir minha R.A. certinho... amanhã veremos.

Peso do dia 57.6 Kg.

4 comentários:

  1. Oi Ales,
    tbm faço parte do vigilante do peso a praticamente 3 semanas e ja eliminei 4.300kg (um luxo ne)
    achei muito legal seu cantinho... vou segui-la viu...
    *esta fase meio samba e meio rock passa (é uma fase em q o equilibrio quer chegar, mas devemos ter o pé no chão para que tudo fique no controle)

    bjs light e conte comigo!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela disciplina.
    ótimo domingo p vc.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Bate essa insegurança msm as vezes..eu tb sinto isso, um medo de aos poucos ir desencanado..ou do dia ´pra noite dar um surto..
    Mas isso vai passando, frequentei o VP por dois anos e nunca perdi uma reuniao, e isso tem mais de dez anos atras. Acho que aprendi msm..e vc tb amiga!!! Apesar de que a sua amiga aqui ainda quer perder uns quilinhos e tem que se empenhar mais, rsss.
    Bjbj Cris.

    ResponderExcluir
  4. Amiga passando pra desejar uma semana de vitórias. Bjosssssssss

    ResponderExcluir

Comentários... "concordâncias e discordâncias" a tudo que escrevo serão bem vindas...