Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Depois do caos... a ordem.

Então... como havia dito... fui na reunião e me pesei, 60,3Kg. Menos, 1,3Kg. Sinceramente... não esperava um resultado tão bom. Tinha medo da jaca de segunda passada, mas penso que como nao usei meus "pontos extras" da semana ficou elas por elas.
O vigilantes funciona bem, é possível comer o suficiente para não sentir fome e emagrecer. O difícil é controlar a draga que vive em mim.
A quantidade de comida dá certinho, mas é na "medida justa", o que acontece comigo é que as vezes começo com a "história" de um pedacinho de chocolate e penso "não tem problema, só um pontinho", depois um biscoito "só mais um pontinho"... e quando vejo acabou os pontos do dia e são só 3 da tarde....e para jantar já entrei  nos extras.... aí penso "os extras são para isso mesmo" e no outro dia mesma coisa... quando vejo os extras acabaram e é ainda quinta feira.... final de semana um pontinho aqui outro ali e fecho a semana fora do proposto. Resultado óbvio... engordo.
O programa do Vigilantes é bom... mas tem que ter DISCIPLINA, coisa que para mim, quando se trata de alimentação ainda é problema, mas estou indo lá para isso. Aprender a "baixar a bola" e ter disciplina.
É isso, e para essa semana espero conseguir fazer igual essa que passou... e ainda mais, vou aumentar as caminhadas que sempre foram minha melhor aliada e de uns tempos para cá andei relaxando.
E vamos assim... com calma, um dia de cada vez...
Um abraço e boa semana a todas!!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

Voltando

Depois da jacada de segunda feira, retomei o caderninho e fiz a semana bem, dentro dos pontos permitidos, anotei tudo, contei 3 em 3 horas... alimentei bem, frutas, verduras, legumes, carnes magras, carboidratos....Pensei pensei e decidi voltar para o Vigilantes, não tenho condições de seguir sozinha, a minha tendência é sempre entrar em pânico , achar "que estão falando mal de mim" e desistir de ir para qualquer lugar, já fui mais "social" agora que deveria me sentir mais segura, afinal já estou quase nos 40 pareço a adolescente medrosa. sem comentários. Amanhã vou lá e se estiver pesando mais(pode acontecer, não consequência dessa semana que fui bem, mas da anterior, e da jacada de segunda)... paciência, tenho que enfrentar as pessoas, enfrentar minha paranóia e orgulho, afinal eu enfrento o mesmo problema que todas as frequentadoras dali, a unica diferença é que não deixo acumular (tanto) os Kgs... mas sofro para perder cada Kg, igual a todas ali.
Em casa, não tenho coragem de me pesar, passo períodos que me peso todo dia, depois períodos que não me peso, medo medo medo enfrentar a balança em público talvez me faça perder o medo.
Quero ter coragem de enfrentar minha fome exagerada, meu peso. Vou postar as pesagens no Vp,  ali ao lado. Boa semana a todas.
Um grande abraço.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VP ou não VP

Olá!!!

Ontem, depois que "desisti" de ir na reunião do Vigilantes me senti muito mal... e foi jacada na certa... me senti fracassada e me escondendo do problema, mas a verdade é que não ando me sentindo bem nas reuniões,(tenho a sensação que)  me olham estranho, admiran-se pque estou ali, pensam que pque estou dentro dos padrões normais de peso, as coisas sejam mais fáceis para mim, ou talvez que estou com um peso bom e "o que é que estou fazendo ali?"
Me sinto tbém com vergonha, são poucos os kg que quero eliminar e fico "empacada" nesses 61....
Eu quero aprender a comer "normal"...
Eu quero pesar 56 Kg (nem é tão pouco assim tenho 1,68m, e uma "estrutura óssea fininha").
Penso tbém que estou gastando um dinheiro que poderia usar p outras coisas, mas... nem é tanto assim e eu gosto de escutar as pessoas falando dos seus problemas com a comida... me ajuda, talvez mais do que uma terapia e isso sim custaria caro....

Poderia segunda feira voltar, ter mais foco na dieta, atingir a minha meta e ficar vitalícia., talvez isso fosse um incentivo para mim.... mas depois tbem penso que é bobagem e só estou gastando....

Não sei o que fazer em relação a isso.... se desito e tento seguir o programa em casa sem a pressão da pesagem semanal.... ou volto segunda  como se nada tivesse acontecido....
Vamos ver o que acontece... nesses dias... até segunda.....

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3 meses depois...

Depois de 3 meses de stres, R.A abandonada, 3 kg a mais, a minha tranquilidade foi para o brejo(que expressão mais antiga).... tô na luta outra vez.
Quando tudo está tranquilinho, vou bem, basta algo de diferente (nem precisa ser ruim, basta ser diferente) na minha rotina, bum, voltam os 3 kg... tava tão feliz com o Vigilantes que cheguei a pensar que fosse fácil... 1 pontinho aqui outro ali (f'érias, mudança de casa, umas festinhas...) e aí estão meus 3 kg de volta.
Num acesso de fúria pensei em apagar isso, mas de quê adianta se continuo "vagando" como um fantasma no blog de vcs... então melhor manter isso, por pior que me pareça é a minha identidade, ao menos vcs sabem que sou eu, aquela que faz anos e anos de R.A e não conseguiu emagrecer ainda.
Hoje nem fui no Vigilantes, vergonha, canseira, a sensação que tenho é que todo mundo lá emagrece, menos eu.