Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dias normais...

Eu gostaria muito de ser uma pessoa muito "elegante" e comer um pedacinho disso ou daquilo e dizer "estou satisfeita"..... mas sou esfomeada e enquanto não aprendo a ser "phina" vou me entupindo de gororobas com o menor número de pontos possíveis... fibras, farelo de trigo, frutas de baixa caloria, iogurte desnatado, gigantescas saladas....cenoura cenoura cenoura.

Maldita ansiedade.... o único remédio para ela sem efeitos colaterais é a caminhada e ginástica desenfreada... desesperada..... e shopping(bom esse tem efeitos colaterais na conta sim)... 

Mas vou seguindo... sem desistir... uns dias melhores outros piores e vou mantendo meus 58, sonho com 56 e a vida segue. Se abandono esse controle com certeza volto para os 70 e vou além.

Tenho uma cabeça gorda, sou consciente disso, apesar de muitas meninas pensarem por que uma pessoa com 1,68 de altura e 58kg mantém um blog de dieta e lê sobre isso quase todo dia?
Porque meu peso com certeza seria 200 se eu não caminhasse 10km por dia, anotasse tudo que como, conto pontos, frequento vigilantes do peso, leio todo livro que fala de dieta, e ufa subo uma escadaria gigantesca ao menos 3x por semana...
...... sao esses os pequenos detalhes que me separam da obesidade mórbida...... só.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Peso Ideal

Muitos (pra não dizer todos) dos meus problemas psicológicos tem relação direta com o meu peso, com minha forma de me alimentar.
Durante muito tempo tribulei com minhas dietas "faça você mesmo" e não consegui resultados, contava calorias, sentia fome, e no final do dia sempre ultrapassava... conseguia dois dias com 1500 cal me sentia bem, depois enlouquecia... tudo bem, me manti num peso mais ou menos, de 59-62kg nesses dois ultimos anos, parece interessante para quem já pesou 70, mas me sentia frustrada por não conseguir chegar ao peso que queria... afinal se eu sou tão disciplinada, caminho tanto... eu mereço pesar o peso que eu gosto!!!
Alguém pode pensar que 59-62Kg está bom para quem mede 1.68m. Mas me sinto infinitamente melhor mais magra, principalmente porque tenho o corpo "estreito" por natureza, tenho pulsos finíssimos... e para mim qualquer quilo a mais atrapalha, minha "ossatura"(palavra estranha) é pequena então o peso mínimo da tabela de peso "normal" é o ideal para mim.
No vigilantes a tabela que me deram diz 56-71kg para quem tem 1.68m. Eu vou de 56!!!!
E voltando ao discurso inicial.... os problemas psicológicos que falei... incrível como agora que estou pesando 58 kg me sinto melhor, stress com o trabalho, irritação, nervosismo, insônia, tudo que sentia com 60-62 passou.... 59 para baixo tudo melhora!!! Não so estéticamente, mas mentalmente.  Não sei se sou eu que sinto isso, mas não é a primeira vez que observo isso, bastam 2-3kg a mais para minha vida desandar...
louca?
Talvez... mas já que descobri a solução ... melhor tentar me manter magra que gastar horrores de dinheiro (que nem tenho) em terapia...
Estou indo bem com a contagem de pontos, abandonei por completo aquilo que mantive por tantos anos, não penso mais em calorias, sabia de cor quase todos os alimentos, mas de que adiantava se a tempos havia parado de funcionar? Agora estou mais tranquila e a fome D_E_S_A_P_A_R_E_C_E_U!!! ALELUIA!!!! talvez por isso o Vigilantes do peso seja uma das dietas mais conhecidas... "alguma coisa" eles sabem.

Um abraço a todas...
Fiquem com Deus e se cuidem!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

58

Depois de férias e altos passeios... 58Kg! Ainda. E viva Weight Watchers... para mim parece milagre....
Feliz feliz feliz
Um abraço e força a todas...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vigilantes do peso....

58.2kg... depois de tanto tempo voltei ao peso do ano passado... muito feliz.
Precisei abandonar meu caderno de calorias, já estava cansada e parecia que eu "sabia tudo", mas dava tudo errado.
 Provei um novo método (para mim) de contagem, os pontos, já tão conhecido das blogueiras.
Mudar me deu incentivo, estou na terceira semana, para ser mais exata, terceiro dia da terceira semana de vigilantes, amei o material e amei as reunioes.... alias... "falar de dieta" é comigo mesmo.
Contentinha contando os pontos, fome não passei mesmo, só domar a gula é que tem sido mais fácil do que antes, talvez pelos encontros, vergonha de chegar lá e engordar... sei lá.

Está funcionando por enquanto  e é isso que importa.

Um beijo a todas.

Desejo força! Muita força e sempre tentem coisas novas, aprender nunca é demais.