Quem sou eu

Oi! Eu sou Alles,tenho 41 anos. Cheguei a pesar 70Kg (tenho 1.68m) em 2007. Caminhando muito, em um ano(2008) eliminei 10 Kg e estou feliz... Nesse mesmo ano parei de fumar... Agora é manter essas conquistas e tentar cada dia fazer algo para ser melhor física e espiritualmente. Quero ser a melhor versão de mim mesma!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Formando novos hábitos!

"O início de um hábito é como um fio invisível, mas a cada vez que  repetimos o ato, reforça o fio, acrescenta-se outro filamento, até que se torna um enorme cabo, e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação." (Orison Swett Marden)

Essa frase peguei no blog "Mais de mil frases de efeito" ( http://maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com/ ) .

Adoro....

Reflete bem o meu "estado" atual....
 Destruindo uns "cabos" podres  digo: ruins e construindo uns melhores... para poder me segurar FIRME!!!!

Um abraço a todas!

*Léia obrigada pelo selinho! 15 pessoas para eu indicar? Mas nem se eu dedico a "todos" os leitores do meu blog chego nisso:). Valeu! Um grande beijo!!!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fora Deprê!!!

Eu heim! Não é típico da minha personalidade ter pensamentos como ontem, mas aconteceu, detesto depressão detesto preguiça detesto corpo mole. Passei semanas dormindo mal... penso que isso refletiu no meu humor...
E pque dormi mal? Penso que era o termogênico que eu estava tomando... tomava todos os dias, via que aumentava os batimentos cardíacos e isso me parecia interessante para fazer as caminhadas... mas por outro lado, creio que ele é o culpado das minhas insônias.... ontem não tomei e dormi "como um anjo" .
Mesmo que eu tomava um so, talvez mesmo assim era muita cafeína para mim, vou deixar  para tomar quando vou fazer caminhadas muuuito grandes. Ainda tem umas 45 cápsulas, era um pote de 90. Mas a validade é até 2013 então tem tempo.
Estranho é que li muito sobre isso antes de tomar e as pessoas que usaram disseram que não haviam problemas para dormir... talvez para mim que já normal dormir pouco fez mais efeito. O importante é que hoje me senti melhor sem e malhei bastante.
Um abraço.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mudança de comportamento....

60.4Kg
Muitos problemas outra vez... mas problemas sempre existirão... e existiam tbém numa época em que eu pesava 54kg....... (com 25anos) onde está minha força?  Onde foi parar meu ânimo?
Não estou jacando nada, a tabela continua no limite que estipulei, o peso está variando um pouco mas nunca mais de 60.8Kg... Isso é bom num período que me sinto mal psicologicamente.Nem tento forçar uma dieta que não consigo fazer nem quando estou bem... quanto mais agora....
Continuo caminhando tbém... isso sim virou fato! Caminhada nem discuto mais ou faço barganha psíquica.
Só vou. Esse hábito eu consegui criar com esforço, mas valeu.

Quero voltar a ter ânimo de verdade com relação ao emagrecimento e chegar na minha meta final:56Kg...
Mas nos últimos tempos só enrolo...
Estou lendo uns livros de auto ajuda... justo sobre mudanças de comportamento... quem sabe.
Beijos e boa semana a todas.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Melhorando

Peso de hoje: 59.7Kg
Estou melhorando, malhando muito e comendo menos.
Estou feliz por isso.
Incrível como passei dias maus por ter engordado aqueles poucos quilos.
Incrível como é difícil voltar atrás e ter o controle depois que nos deixamos levar por comilanças....
Lembro que começei a aumentar o peso aquela vez que voltei de viagem e começei a comer um doce aqui outro ali pque estava com resfriado e pensei, depois emagreço(como eu já  vinha mantendo sem grandes dificuldades 58Kg por mais de um ano, me dei confiança demais). Depois pirei e cheguei a quase 62Kg. Demorou mas agora penso que peguei as rédeas novamente.
Quem conseguiu emagrecer que mantenha firme pque engordar de novo dói demais.
Bom final de semana para todas.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dia a dia

Aquele dia... infinito de afazeres malditos domésticos... com o corpo ainda doendo do "grande retorno" à academia ontem.... abro a geladeira para encontrar algo light como compensação psicológica  pelo esforço inútil  que vc fez o dia todo... vou logo para a geladeira pque se abro o armário encontro bombons e aquele panetone que meu tio me deu que vai mofar lá....
Olho para um iogurte... gordinho e delicioso de côco... tabela de calorias 144Kcal p/ 100g faço um cálculo rápido:
 Num pote de 180g tem: UMA HORA DE CAMINHADA que eu não fiz hoje.
Desisto... deixo p o "homem da casa" que não engorda.
Pego aquele diet de abacaxi mesmo... tbém que adianta escolher o sabor esses diets são tudo meio igual..... 80Kcal pelo pote de 180g me parece justo... uma voltinha no quarteirão.
Ainda pensando no iogurte de côco.. abro o pote de fibras de trigo pego uma colher bem cheia e imagino que sobre meu iogurte está caindo côco queimado... delícia! Depois abro o pote de argh linhaça e coloco mais uma colherada sobre o iogurte imaginando gotas de chocolate...
Depois venho para frente do PC... olho para a tela (para não olhar para o pote) e como a gororoba meu delicioso imaginário iogurte de côco com mais côco queimado por cima acrescido de gotas de chocolate....


Enquanto penso:


"Será que  mudo minha meta para 55Kg ou mudo o nome do blog para "Sou gorda sim e daí?"

E assim já se passaram 5 dias do grandioso 2011.....
E assim vai minha R.A.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rotina

Já no dia 1 fiz meus 10 km e ontem 70 minutos de bike.... hoje nada, cólica e preguiça, mas me joguei na faxina.... parada não dá para ficar.

Amanhã acaba M  e vou para academia. Já estou um tempinho sem ir e já é hora de voltar.
Ansiedade....
Vergonha talvez....
 Como se eu fosse alguém famosa que qualquer um  lá sente minha falta.... ou fica pensando onde estou...
Óh ilustre desconhecida... para de bobeira e vai lá mexer esses bracinhos que vão virar gelatina e perder os suados musculinhos que vc conseguiu. Sei que chegando lá me animo. E a "vergonha" passa... afinal (creio) que nao sou só eu que tomo chá de sumiço das academias.... e no advento dos novos tempos de um ano que se inicia.. volta. 
Engraçado que tenho vergonha de ir para a acad, mas de encher o caco de bebidas calóricas e comer até.... não tenho vergonha não... eu que não me emende...que já já desando ladeira.
Afinal já pesei 70Kg e sei que foi bem fácil chegar ali.


Só isso da minha simples vida... eterna luta comigo mesma.


Um abraço